segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Hoje eu almocei bolo

Tem um restaurante aqui perto do trabalho que tem um bolo de sobremesa maravilhoso, que a minha vontade era almoçar bolo de chocolate, falando assim chega da pra lembrar alguns bolos maravilhosos.
Muitas pessoas que eu conheço sempre dizem:
“Ah, como a comida da minha mãe é boa”
Eu posso encher o peito e falar bem alto:
Cara, a comida da minha mãe é muito ruim!
Alguns vão pensar que eu to exagerando, não pode ser esse pavor todo o que posso dizer é que nos próximos parágrafos serão apresentadas algumas das delicias que minha mãe já fez na cozinha. Vocês já devem ter passado pela experiência de comer algo muito ruim na casa dos outros e ter que disfarçar que não gostou e comer até o fim ou jogar pro cachorro, eu fiz isso boa parte da minha infância na minha própria casa.

O Bolo que parece tapete


Bolo era pra ser algo bom né? Pena que lá em casa não é bem assim. A minha mãe é famosa por fazer bolos tão ruins, que uma vez jogamos bolo pro cachorro, ele cheirou e rejeitou. Vieram os passarinhos lá no pátio, comeram só a cobertura e deixaram o resto.
Não to dizendo bolo somente abatumado, to falando daqueles que parecem ta comendo um chinelo Raider.
Uma vez estava toda a gurizada reunida lá em casa, só a piazada e minha mãe disse: - Ninguém sai da mesa se não comer o meu bolo! 

Que bolo bonito né?



Quando tem a turma de gurizada é normal ter um mais novo que sempre se fode, é meu velho esse era o Carlito meu vizinho, que já sofreu todo tipo de bullying antes mesmo da palavra existir.
Notamos que o Carlito começou a chorar do nada, simplesmente não tinha culpa nenhuma dessa vez, mas minha mãe já imaginou que tínhamos feito merda. Perguntou pro Carlito:
- Carlinhos, fala pra tia porque tu ta chorando?
Mais que rapidamente o Carlito fala:
- É que eu não gosto do teu bolo!(com voz de choro)
Sério cara, um bolo que faz até criança chorar. Bolo não era pra ser algo bom?


Nhocão

Eu gosto muito de massas em geral, mas nhoque é uma das minhas comidas favoritas, então um dia desses, eu fui almoçar na casa da minha mãe, estava me servindo normalmente e tinha algo um pouco mais afastado de mim, então disse:
-Mãe, pode me alcançar o purê de batata?
Ela rapidamente respondeu:
- Não é purê, é nhoque!

Tava igualzinho a esse dai.....not!!!!!!!!

O que posso dizer? Era tão surreal que eu perguntei se nhoque não eram aquelas bolinhas e ela disse sim, mas o dela era somente uma esfera gigante jogado numa bacia. O que dizer sobre o gosto e a textura? Era como se eu tivesse comendo patê puro de colher, e à medida que ia comendo, assim como numa caçada ao tesouro, eu me deparava com uma surpresa a cada mordida. Pedaços de osso e fiapos de frango não eram incomuns.


Torradinha fresquinha 

Em alguns estados do Brasil é conhecida pelo nome de “Misto Quente”, mas minha mãe como é uma gaucha muito tradicional leva muito a sério essa parada de torrada, afinal nunca comi uma torrada da minha mãe que não estivesse completamente afro descendente.
Vocês não sabem o que é não conhecer o gosto de uma torrada normal, afinal minha mãe é capaz de queimar qualquer coisa, até água!



Suco de gelatina 

Algo que eu achava impossível a nós meros mortais que é errar suco de saquinho, é algo totalmente comum pra minha mãe, mas não é somente aguado que ela erra, mas também quando tá acabando ela enche de água e coloca outro sabor.
Tipo suco de limão no final, ai ela faz um de abacaxi por cima.
Uma vez, não sei por que, ela inventou em fazer suco de gelatina. Acho que era mais barato, ou era mais alguma coisa lá que eu não lembro agora, então ela resolveu fazer o diabos do suco do capeta.Cara tu não tem noção de como era ruim chegar na escola com a merendeira e não poder tomar porque ta petrificado dentro da térmica.



Em breve novas receitas que não deram certo.

3 comentários:

  1. A torrada da tua mãe além de literalmente torrada é, às vezes, enganosa, porque um lado sai até direitinho de vez em quando, mas quando tu come sem olhar o outro lado (erro de novato quando se trata de torradas da tua mãe), tu percebe que o outro lado tá preto.

    ResponderExcluir
  2. Coitada da minha irmã, sempre queis arrebentar na cozinha e ser uma tipo aquelas apresentadoras de TV que fas pratos incríveis, mas sempre sai mal, a pretica não levou a perfeição e acho que hoje em dia ela desistiu de cozinhar, lembro que fui piloto de testes culinarios dela, ela me enfiava uma comida boca abaixo sem eu saber o que era e perguntava se estava bom, acho que nem ela tinha coragem de provar, a aparencia dos pratos só não éra pior que o sabor, acho que é por isso que hoje eu como de tudo e não tenho muita frescura para comida.

    ResponderExcluir
  3. Háaa não Bruno, peraí... Também não é tudo zuação, tadinha da bixinha!
    Ela faz um hot pocket delicioso!!
    E não queimou...






    ufa!!!

    ResponderExcluir