terça-feira, 27 de setembro de 2011

Império Sertanejo

Dou um sorvete com aparência de uva para quem acertar o tema do post.

Chupa que é de uva!

Pois é, sertanejo.
Venho debater esse tema devido à onda sertaneja que vem poluindo todo o país. Não tem como ir a um bar ou boate ou esquina sem ser obrigado a escutar refrões manjados de amor e traição.

Uma vez conversando em uma roda de amigos, escutei uma garota dizer: Cara, meu coração é sertanejo! Coração sertanejo? What the fuck?!! A garota devia ter em torno de 28 anos, o que significa que se o coração dela é sertanejo ela provavelmente gosta de sertanejo do tempo de infância dela, do sertanejo de raiz. Coisas como Xitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé de Camargo e Luciano.

CLARO QUE NÃO GOSTA! E Sabe por que não? PORQUE É UMA MERDA!

Então, como afirmar que “sua alma é sertaneja” gostando de sertanejo a 2 anos em 28 de idade. Talvez ela esteja se referindo ao sertanejo universitário, no qual eu tenho uma teoria para a criação desse nome: Todos que freqüentam ou já freqüentaram uma universidade não querem escutar isso!

Outro dia fui a uma festa sertaneja acompanhar minha namorada no aniversário de uma amiga dela. No palco uma dupla sertaneja, qualquer uma delas que eu não me lembro o nome. Já sei, vou chama-los de Edi e Ediondo. Enfim, os caras do palco cantaram umas 12 vezes, porém acreditem ou não, só tocaram 4 músicas diferentes (baseado em fatos reais). Façam as contas.

Uma dessas belíssimas músicas tinha a letra mais ou menos assim: “Eu vou zuar e beber, alugar uma van e levar a mulherada para o meu apê, que é pra gente beber e depois PARAGADÁ! ”. Nesse momento vi duas garotas com um puta sorriso na cara, viram uma pra outra e dizem: É a nossa música!!! AHHHHHH! UUUHHHHHUUU. Perái, nossa música? O que elas quiseram dizer com isso? Que gostam de entrar em vans de pessoas desconhecidas na rua e depois PARAGADÁ?
Eu não tenho a resposta, e para ser sincero nem quero ter.

Porque?

P.S – Alguém já percebeu que a palavra PARAGADÁ, poderia ser acentuada em todas as sílabas? PÁRÁGÁDÁ. Pensem nisso.
P.S.2 - Na minha infancia nerd uma vez cortei o cabelo tentando imitar o Magaiver, mas meus colegas só me chamavam de xororó.


4 comentários:

  1. Mas que barbaridade! Sertanejo é d chorar.... :(
    Gostaria de lançar um desafio para as 2.123.452 duplas de sertanejo que existem no Brasil:
    - Qual dupla consegue escrever uma música inteirinha sem as seguintes palavras. AMAR, APAIXONAR,BEBER,CHORAR,ODIAR e a locução "ME PERDER". Não importa o tempo verbal, as sentenças estão totalmente vetadas.
    Tentaí vai, vc verá que não existe sertanejo alegre!

    ResponderExcluir
  2. Depois que eu soube da existência de uma dupla chamada Bátima e Robson, eu acho que linha do que é tosco e o que é "normal" ficou bem turva...

    http://www.mundotosco.com.br/index.php/2009/03/14/batima-robson/

    O pior não é alguém curtir estas coisas. É falar que é Eclético por escutar isso e rock(onde rock ele enquadra Charlie Brown, Restart, NXZero e outros "Rock Universitário") :P

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu não colocaria Zezé de Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo no mesmo pacote desses pseudo-músicos asquerosos e repugnantes; eu não gosto, mas reconheço é que de um patamar muito superior.

    Sobre essa onda sertaneja, é brabo mesmo. Normalmente essas modas começam em um verão e completam seu ciclo no verão e ao longo do ano seguinte, então acho que esse verão deve ser o começo da mudança. Mas confesso que não sei se fico feliz ou triste, por que o que vier pode ser tão ruim quanto...

    ResponderExcluir
  4. To passando por uma fase meio tribulada...
    Meio sertaneja....acho que não posso falar muito sobre o tema...

    Se eu pudesse ter as mulheres que tem numa festa sertaneja, mas em um show de rock ai que o negocio ia ser maneiro.

    ResponderExcluir