quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Deixa que eu me cuido sozinho

Acordei meio dodói.


Ontem eu acordei passando tri mal e com o sentimento de que mesmo assim deveria ir trabalhar, porém atualmente eu não moro mais sozinho, meus pais vieram do Rio de Janeiro no ultimo domingo.

O problema da minha familia é que quando eu to doente, ninguém entende essa parada de eu estar doente, porque não é algo muito comum de acontecer, ai eles simplesmente ignoram o fato.

Para que possam entender melhor o me aconteceu eu vou contar como foi o meu dia.

  1. Hora do café da manhã 

Pra quem não sabe eu tenho uma rotina de acordar as 6hrs da manhã e voltar por volta das 23 hrs, ou seja, eu saio antes de todo mundo acordar e chego depois que todo mundo ja ta dormindo (alguem tem que trabalhar nessa casa). Só que como estava passando mal resolvi ficar um tempinho a mais em casa, não ia conseguir comer a torrada que eu havia preparado e nem tomar uma café.

Primeiro desceu a minha mãe e perguntou: "Porque diabos tu não foi trabalhar?", após alguns minutos dissertando sobre o assunto e sem conseguir convencer muito bem terminei minha explicação.
Depois veio meu pai e disse:"O que o 'Cara Edi' ta fazendo aqui que não foi trabalhar?...blah blah blah...mais alguns minutos.

Ai apareceu minha vó e meu vô com a mesma indagação....eu não tava muito paciente esse dia, quando finalmente apareceu o Nícolas dizendo: Olha só quem não foi trabalhar hoje!

Tomei um café preto e pé na tabua vou trabalhar.


              2. A hora do trabalho

Peguei meu onibus como de costume e fui trabalhar com a cara parecida da foto abaixo:
Cara, tu não ta muito bem...ta um pouco verde.
 
Vocês já devem ter passado mal ao ponto de começar a notar que parece que o suor frio está subindo ao invés de descendo? Esse era o sentimento que me tomava naquela hora.

Meu chefe me questionou porque eu tinha vindo trabalhar...não pude discordar dele afinal eu tambem me perguntava o porque eu tinha vindo trabalhar.
Meu cartão do plano de saude não havia chegado, podia consultar só pegando a numeração, um colega acho que por misericordia me acompanhou pra pegar o cartão dele, que já havia pegado ( ????? ).

   3. A volta pra casa


Resolvi ligar para meus familiares para que me buscassem no trabalho já que eu não tinha minima condições de cuidar de mim naquele momento.Minha mãe atendeu e disse que meu pai estava no supermercado e que já estava voltando e que assmi que chega-se iam me buscar no trabalho.

Esperei o que? uns 30 minutos e liguei de novo, minha mãe disse que ele ja havia chegado, mas que ela não tinha o endereço por isso não tinha saído ainda (porra mãe liga diabos).

Muito de vocês podem até não acreditar, mas entre o periodo que eu liguei da segunda vez até eles chegarem pra me buscar foi de cerca de 1 hra e 30 minutos.

Segundo o google maps o trajeto deveria durar 27 minutos.

Entrei no carro numa especie de transe de bebado de febre com enjoos loucos, que por alguns segundos achei que eles tinham ido me buscar com esse carro aqui de baixo.


Dai pra frente a ida pra casa foi só alegria.
            4. Não há lugar como o nosso lar

Cara eu cheguei num estado que precisava de alguem do meu lado o tempo todo, olhei pra minha mãe e disse: "Eu preciso de um balde agora!!!

Não preciso nem dizer que eu fui totalmente ignorado, após clamar por alguns minutos por um balde, ela me aparece com um balde de lixo do banheiro que tinha exatamente o cheiro que eu precisava pra botar tudo pra fora.

E ai lokão foi tipo aretuza!!!!!

Uma hora eu tava em meio a trevas, vendo poneis cor de rosa e o balde sumiu malandrex!!!!!!!
Minha mãe tinha pego o balde, acho que só pra zuar.

Depois de um longo momento me recuperando no sofá e voltando ao mundo dos vivos eu notei que já era hora de ir pro hospital.

Eu tava muito ruim, perguntei: alguém pode me levar no hospital?
Meu pai tava com uma rinite desgraçada e minha mãe não dirige. Minha mãe teve a brilhante idéia de perdir pro meu avô ir no hospital comigo, que aceitou quase que imediatamente.
Porque ir no hospital pra gente velha é igual ir pra balada, só que eu não esperava que ele ia virar as costa e tomar um banho e depois fazer a barba.

Depois de uma meia hora esperando e suplicando pra alguem me levar no hospital a minha vó teve piedade, brigou com todo mundo e fomos ao hospital.

Fiquei das 16 as 21 no hospital, ai o Alemão foi me buscar e finalmente fui pra casa já revigorado após uma bateria de exames e medicamentos.

To mais ou menos ainda...mas vou sobreviver.

3 comentários:

  1. Pior coisa que podem te falar quando tu ta mal é "Escuta o que vou mandar tu fazer... FAZ UM CHÁ DE COCÕ, TOMA UM PLASIL, VAI NO HOSPITAL...

    Porra, eu to mal pra caralho, ao invés de me mandar fazer, não da para fazer pra mim desalmado?

    ResponderExcluir
  2. O pior de tudo é tu chegar no hospital, retirar sangue e um cara que fez 5 anos de Faculdade fala que a sua caganeira pode ser:

    - Virose
    - Infecção Alimentar

    Ah váh? Sério? >.<

    ResponderExcluir
  3. Meu tu 'e muito haole, me desculpe a sinceridade, mas tu ja devia saber que os Machado não ficam doentes nem se machucam, pq não temos esse direito, se tu ta mal, chama um taxi e vai direto pro hospital, ao chegar em casa mais cedo tem de dizer que é dia de balanço na empresa. Se tu chegar em casa machucado esconde o machucado de alguma forma, tipo olho roxo com óculos escuros, ralado no joelho com calça, e se tiver de botar tala ou gesso diz que botou de propósito pras minas sentir pena e se aproximar para assinar o nominho e colocar o telefone, e nunca, sob hipótese nenhuma péça para um Machado te ajudar néssas horas.

    ResponderExcluir