sábado, 11 de agosto de 2012

Amor, Môr, Mô, Mori, Mozão... Sua Chata!


Algo que me chama a atenção é como os casais ficam bestas ao longo do tempo de relacionamento. E isso acontece com os melhores casais, aqueles que individualmente eram pessoas perspicazes, de vocabulário rico, pensamentos interessantes... Mas que após se encontrarem e serem tomados pela paixão passam a falar como crianças de séries iniciais. Ficam miando que nem dois gatos no cio.

Confesso que não curto muito essa melação, mas já aconteceu comigo e acontece nas melhores famílias...

Não quero citar nomes até porque trata-se de uma figura pública que trabalha na  Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), mas me impressiona muito o caso de um amigo meu que era reconhecido pelo seu pouco jeito de tratar com as pessoas, que depois que conheceu sua namorada começou a chamá-la por "mozão".  Escrevendo assim vocês não conseguem ter noção do problema. Imagine ele falando "MÔÔZÃÃÃÃÃÃÃOOOOO".

Eu já tive vontade de bater nele... Pela amizade mesmo!

Existem casais que só se chamam de "amor" que de tão simples me parecem chatos.

Môr é de preguiçoso e Mori quando pronunciado pelo homem demonstra sérias tendências homossexuais... Pior ainda quando é morííííí! Sem preconceitos!

Mas pelo menos quem vai nessas derivações da palavra "amor" não corre tanto risco. Acho engraçado os caras que na tentativa de serem carinhosos chamam a namorada de "FOFA"... Cara, corre... fudeu! É mais carinhoso chamá-la de "Minha Gorda!"... Aliás, gorda é bem comum e normalmente usado por casais magros, nunca gordos de fato.

Bonito mesmo é a Tia Cristina e o Tio Renato (Roberto para os íntimos) que se chamam de "movéia" e "movéio".


Movéio usando as meias da Movéia...


Sinceramente, acho que é inevitável ficar besta. Vivemos em um mundo tão chato que não vou ficar criticando quem fala essas coisas, só quero que vocês saibam que vou olhar para vocês e pensar "Seus Bestas".

Amigo Edi, se você realmente gosta dela, seja um completo besta! Faça tudo que estiver a seu alcance para prová-la isso e não se importe se o vamos rir disso tudo, pois nós vamos rir disso tudo de qualquer maneira mesmo!

Um dia talvez eu ceda e fala uma coisa dessas... Ou não, Sua Chata!

8 comentários:

  1. Se tivesse sido um post feito pelo Bruno, eu ia dizer que tava MUITO ÓBVIO o porque dele tá postando isso, mas né...
    AHSOIAHSOIASHOAISHAOIHSOAIHS.
    Bah meu, concordo com o post, eu já fui ridiculamente ridícula assim, e hoje sabe o que eu faço? Dou muita risada disso. Se não deu certo, no mínimo hoje me rende boas risadas! :)

    ResponderExcluir
  2. Sim o Bruno é o mais novo Robin Hood da paixão! Vc foi ridícula nível hard?

    Se gostou compartilha! Valeu, abraço!

    ResponderExcluir
  3. To de boa e vocês levantando meias verdades.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de citar um clássico: Amoréco!

    ResponderExcluir
  6. "Odeio pessoas que chamam os outros de amorzão, não é Agnuxa?"

    ResponderExcluir